quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Hospital de Brasília elimina totalmente o uso de papel em prontuários Escrito por MSN Tecnologia Sex, 16 de Julho de 2010 08:00 no site http://www.divicity.com

Imagine um hospital 100% sem papel, sem burocracia de papelada nos prontuários. Pois foi inaugurado nesta semana o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), agora conta também com o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), desenvolvido pela InterSystems. O sistema abrange todos os processos de gestão clínica, desde a entrada do paciente no hospital até a prescrição médica.
O HRAN é o quinto hospital da rede pública de saúde do Distrito Federal que utiliza o sistema, já implementado nas regionais de Samambaia, Gama, Brazlândia e Guará. O projeto prevê a introdução da plataforma em 14 hospitais, com 4.170 leitos, além de 63 centros de saúde do GDF até maio de 2011, atendendo a cerca de 2,5 milhões de habitantes.
Implementado em apenas 75 dias, o prontuário eletrônico garante mais eficiência no atendimento ao paciente, além de redução de custos e melhorias na gestão de materiais hospitalares e medicamentos.
Atualmente o sistema é acessado por mais de 7 mil profissionais da saúde e possui 1,7 milhão prontuários registrados em Brasília. Informações do MSN Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário