quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prontuário Eletrônico e Gestão de Documentos - Curso ministrado no Hosp. São João de Deus em 03 de janeiro de 2010

A empresa Arquindex Soluções em Arquivos, de Belo Horizonte, ofertou um curso em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS e o Hospital São João de Deus em Divinópolis. O curso ocorreu no dia 03 de janeiro de 2010, com o tema de Prontuário Eletrônico e Gestão de Documentos, ministrado pela profissional da área Marina Garcia Lopes, gerente de projetos da Arquindex e responsável por vários projetos na área em grandes empresas de MG e SP.
Participaram do curso 38 pessoas da área médica, e funcionários do hospital.
O curso pretende auxiliar e atualizar profissionais da área para as novas tecnologias disponibilizadas para gestão dos documentos hospitalares e a possibilidade de tornar os prontuários eletrônicos, de acordo com normas e legislações atuais.
"O Prontuário Eletrônico vem sendo implantado em vários hospitais em MG, de forma a agilizar o atendimento ao público e criar maior segurança para as informações dos pacientes. Uma vez, que todos os documentos a respeito de atendimento médico em hospitais, clínicas e consultórios devem ser mantidos sob guarda segura do profissional e à disposição de consultas do paciente por um prazo mínimo de 20 anos.", de acordo com a legislação vigente, diz Marina G. Lopes.
"Dessa forma os hospitais, clínicas e consultórios vem sendo ocupados cada vez mais por um grande volume de documentos de paciente, e sem solução para guarda segura dos mesmos. O que exige nova formas e tecnologias para guardar de forma segura e confiável essas informações. E uma das soluções propostas é transferência dos documentos físicos para o meio digital."

Nenhum comentário:

Postar um comentário